Seminário DESAFIOS E OPORTUNIDADES DO BNDES PARA O CRÉDITO

Seminário DESAFIOS E OPORTUNIDADES DO BNDES PARA O CRÉDITO

Prezados,

Realizamos em 18 de maio o Seminário DESAFIOS E OPORTUNIDADES DO BNDES PARA O CRÉDITO.

O Seminário contou com a presença de Dyogo Oliveira, Presidente do BNDES; Claudio Figueiredo Coelho Leal, Superintendente da Área de Fomento e Originação de Negócios do BNDES; Ricardo Luiz de Souza Ramos, Diretor da Diretoria Estratégia e Transformação Digital do BNDES; José Ricardo Roriz Coelho, 2º vice-presidente da FIESP e do CIESP; Sylvio Gomide, Diretor Titular do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera FIESP, e Claudio Miquelim, Diretor do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera FIESP.

Foram discutidos temas como as restrições para recuperação do investimento, desafios e perspectivas para atuação do BNDES e suas ações para ampliação do acesso ao crédito pelas Micro, Pequenas, Médias Empresas.

No evento foram apresentados:

  1. Estudo da FIESP abordando a importância da indústria para o crescimento econômico, elementos do ambiente de negócios que afetam a competitividade do setor, condições para recuperação do investimento e atuação recente do BNDES. O estudo também apresentou alguns resultados da Pesquisa sobre acesso ao BNDES realizada pela FIESP.
  2. Pesquisa sobre acesso ao BNDES realizada pela FIESP junto a mais de 500 indústrias, apontando as restrições mais importantes à utilização dos financiamentos do BNDES, entre outros resultados.
  3. Material do BNDES sobre evolução das operações com MPMEs, avaliação dos desafios do acesso ao crédito e desafios do BNDES para ampliação das suas operações, além das principais ações recentes do Banco no tema: desenvolvimento de novas tecnologias e canais tradicionais e digitais, novas parcerias e outras iniciativas.

O Seminário teve mais de 500 convidados e ampla cobertura da imprensa.

Leia aqui: a apresentação da FIESP: Perspectivas para a atuação do BNDES.

Leia aqui: a Pesquisa sobre acesso ao BNDES realizada pela FIESP.

Leia aqui  material do BNDES abordando as operações do Banco e suas ações recentes para ampliação do crédito.

 

 

Saudações,

 

José Ricardo Roriz Coelho
2º vice-presidente da FIESP e do CIESP

 

Sylvio Gomide
Diretor Titular do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera FIESP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *