Média geral do Brasil no ranking de competitividade cresce, mas resultado não tira país do penúltimo lugar

Média geral do Brasil no ranking de competitividade cresce, mas resultado não tira país do penúltimo lugar

Brasil registra redução de burocracias pelo segundo ano seguido

O Brasil é o penúltimo colocado no ranking geral do Competitividade Brasil 2019-2020, entre 18 economias selecionadas, à frente apenas da Argentina. O Chile e o México, outros dois casos de países latino-americanos, ocupam a 8ª e a 12ª posição, respectivamente. A Coreia do Sul é a economia mais competitiva.

Em 2019, o Brasil reduziu, pelo segundo ano consecutivo, burocracias para a abertura de empresa e flexibilizou as relações de trabalho, melhorando o ambiente de negócios, entre outros avanços. Os ganhos, no entanto, não foram suficientes para o país subir no ranking geral. Isso ocorre, pois os países à frente do Brasil também avançam e a distância do Brasil em relação a esses países ainda é significativa.

Conheça os resultados do Brasil e de cada um dos 17 países selecionados em nove fatores determinantes da competitividade: Ambiente macroeconômico, Ambiente de negócios, Educação, Estrutura produtiva, escala e concorrência, Financiamento, Infraestrutura e Logística, Tecnologia e Inovação, Trabalho e Tributação, em www.cni.com.br/competbrasil .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *