UYUSTOOLS: NOVO CONCORRENTE NO MERCADO DE FERRAMENTAS MANUAIS

UYUSTOOLS: NOVO CONCORRENTE NO MERCADO DE FERRAMENTAS MANUAIS

(26/06/2022) – No mês de julho, a empresa chilena Uyustools vai iniciar as suas operações comerciais no Brasil. O projeto existe há dois anos no país, tempo que a empresa usou para se preparar para a sua entrada no mercado nacional de ferramentas manuais.

Com um portfólio de mais de 2000 itens, em um primeiro momento, o foco da Uyustools no Brasil será a venda de ferramentas manuais para a indústria geral e para o segmento de construção civil. “As operações começam oficialmente em julho, quando chegam as nossas primeiras importações. A partir de então, estaremos realizando o cadastro de revendedores e distribuidores”, diz Alex Fernando Robi, diretor-geral da empresa no país.

Contratado em maio para “fazer o projeto acontecer”, Robi – que atuou por mais de 20 anos no mercado de máquinas e equipamentos para usinagem, passando por empresas como Hyundai e Haas – está trabalhando no desenvolvimento de toda a estrutura da empresa atendendo às demandas da matriz, mas também olhando as necessidades do mercado nacional.

Para entrar em um mercado extremamente competitivo, a Uyustools investiu em uma sede própria, de cerca de 5 mil m², para distribuição de suas ferramentas manuais, na cidade de Cotia, interior de São Paulo. Além disso, a empresa investiu na área operacional, importando parte do estoque do Panamá para o Brasil. Além da matriz no Chile, a empresa conta com filiais no Panamá, Peru, Colômbia e, agora, Brasil.

“Estamos investindo para contar com produtos a pronta entrega no Brasil até o final do ano”, diz o diretor. “Nós mesmos fabricamos os nossos produtos na China, o que significa que não somos dependentes de fornecimento de terceiros para abastecimento de estoque. A partir de 2023 estaremos definitivamente no mercado nacional”, comenta Robi.

Segundo o diretor, a consolidação da marca no Brasil deve acontecer a longo prazo, por meio de oferta de produtos de qualidade, preços competitivos e distribuição ampliada. “Esse é o segredo para alavancar as vendas”, conclui.

Com a entrada no mercado brasileiro, a Uyustools pretende dobrar o seu faturamento na América Latina, que atualmente é de US$ 600 milhões por ano.

FONTE: https://www.usinagem-brasil.com.br/50931-uyustools-novo-concorrente-no-mercado-de-ferramentas-manuais/?utm_campaign=boletim_26&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *