Tigre recebe aporte de R$ 1,35 bi da Advent

Tigre recebe aporte de R$ 1,35 bi da Advent

A empresa de private equity Advent comprou uma fatia de 25% na fabricante de materiais de construção Grupo Tigre por 1,35 bilhão de reais, disseram as empresas nesta sexta-feira, de olho em um boom da infraestrutura nos Estados Unidos e no Brasil.

A Tigre planeja usar os recursos levantados para adquirir concorrentes, abrir novas linhas de produção em plantas atuais e construir outras, disse o presidente do conselho de administração da Tigre, Felipe Hansen, em entrevista.

Fundada no Brasil pela família Hansen há cerca de 80 anos, a Tigre se expandiu pela América Latina, com fábricas em países como Argentina, Chile e Colômbia, e para os Estados Unidos.

No Brasil, o presidente da Tigre, Otto von Sothen, vê demanda crescente por produtos como tubulações, com um novo marco legal aprovado em 2020 prevendo a universalização dos serviços de saneamento até 2033. Projetos de irrigação também estão no radar da Tigre.

Nos EUA, onde a fabricante tem três fábricas, a Tigre planeja tirar proveito do pacote de infraestrutura de 1 trilhão de dólares do presidente Joe Biden.

Patrice Etlin, sócio da Advent, disse que a empresa de private equity vê espaço para consolidação no setor de materiais de construção nos EUA. A gestora usou para o negócio recursos do seu sétimo fundo para a América Latina, de 2 bilhões de dólares.

A Tigre registrou receita líquida de 4,2 bilhões de reais nos primeiros nove meses de 2021 e lucro líquido de 508 milhões.

A Advent indicará dois dos sete membros do conselho de administração da Tigre.

FONTE: https://einvestidor.estadao.com.br/noticia/tigre-recebe-aporte-advent/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *