Sandvik adquire fabricante do Cimatron e do GibbsCam

Sandvik adquire fabricante do Cimatron e do GibbsCam

(04/07/2021) – O grupo Sandvik dá prosseguimento a sua estratégia de ampliar a presença no segmento de softwares de engenharia e soluções automatizadas de processos e projetos ligados à usinagem. Depois de adquirir a fabricante do simulador Vericut, no ano passado, o grupo sueco fez proposta de aquisição da Cambrio, que conta em seu portfólio com os softwares Cimatron e GibbsCam.

De acordo com a Sandvik, a Cambrio – com sede nos EUA e que pertence ao fundo Battery Ventures – conta com um portfólio de ponta a ponta em softwares CAD/CAM para indústrias de manufatura dos setores automotivo, de transporte, energia, médica e aeroespacial. A Cambrio passará a fazer parte da Divisão Design & Planning Automation da Sandvik Manufacturing and Machining Solutions.

“Esta negociação está de acordo com nosso foco estratégico de crescer organicamente e por meio de aquisições no espaço de manufatura avançada, com foco especial em softwares industriais próximos à fabricação de componentes, metrologia industrial e soluções de manufatura aditiva”, comentou Stefan Widing, presidente e CEO da Sandvik. ”A Cambrio possibilitará uma oferta mais ampla ao cliente, ampliando ainda mais nossa cobertura da cadeia de valor total da manufatura”.

Segundo o comunicado de imprensa, divulgado na quinta-feira, 1º de julho, a ambição estratégica da Sandvik é fornecer aos clientes soluções de software que possibilitem a automação de toda a cadeia de valor da fabricação de componentes – desde o projeto e planejamento até a preparação, produção e verificação. “O CAM (Computer Aided Manufacturing) desempenha um papel vital no processo de manufatura digital, criando uma oferta de soluções automatizadas do projeto à usinagem”, destaca a empresa.

Ao adquirir a Cambrio, a Sandvik estabelecerá uma posição importante no mercado de CAM, que inclui tanto a fabricação de ferramentas quanto a usinagem de uso geral. Isso complementará a oferta existente do cliente na Sandvik Manufacturing Solutions.

O portfólio de produtos da Cambrio inclui GibbsCAM para operações de fresamento de produção, torneamento e torneamento, Cimatron para moldes e matrizes, bem como SigmaNEST para fabricação de chapas metálicas.

“Com a adição da oferta de produtos da Cambrio, poderemos ajudar nossos clientes a aumentar ainda mais a produtividade na cadeia de valor mais ampla. Compartilhamos o mesmo desejo de automatizar fluxos de trabalho e tornar nossos clientes mais eficientes e sustentáveis”, disse Mathias Johansson, presidente da divisão de Design & Planning Automation da Sandvik Manufacturing Solutions.

A Cambrio está sediada em Ohio, EUA, e possui 375 funcionários. Em 2020, a empresa registrou receita de cerca de US$ 68 milhões de dólares. A transação está prevista para ser concluída neste segundo semestre e está sujeita às aprovações regulatórias habituais. As partes concordaram em não divulgar o preço de compra.

FONTE: http://www.usinagem-brasil.com.br/16316-sandvik-adquire-fabricante-do-cimatron-e-do-gibbscam/pa-1/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *