Petrobras eleva preço do gás natural em quase 40% para distribuidoras em 1º de maio

Petrobras eleva preço do gás natural em quase 40% para distribuidoras em 1º de maio

A Petrobras informou que irá aumentar, a partir do dia 1º de maio de 2021, o preço de venda de gás natural para as distribuidoras em 39% em reais por metro cúbico, na comparação com o último trimestre. Em dólares por milhão de BTU, o aumento será da ordem de 32%.

Segundo a companhia, o aumento é decorrente da aplicação de fórmulas dos contratos de fornecimento, que vinculam o preço à cotação do petróleo e à taxa de câmbio. As correções de preços ocorrem trimestralmente.

“Para os meses de maio, junho e julho, a referência são os preços dos meses de janeiro, fevereiro e março. Durante esse período, o petróleo teve uma alta de 38%, seguindo a tendência de alta das commodities globais. Além disso, os preços domésticos das commodities tiveram alta devido à desvalorização do real”, diz o comunicado.

O novo preço também inclui o repasse dos custos incorridos para o transporte até as distribuidoras, que são definidos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Esta correção é feita pelo IGP-M, que entre março de 2021 e março de 2020 acumulou alta de 31%.

FONTE: https://www.oanhanguera.com.br/noticias/3081-petrobras-eleva-preco-do-gas-natural-em-quase-40-para-distribuidoras-em-1o-de-maio

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *