Novas regras de sucessão da Fiesp podem gerar polêmica em assembleia

Novas regras de sucessão da Fiesp podem gerar polêmica em assembleia

Alteração pode causar ruptura entre Paulo Skaf e o grupo de Benjamin Steinbruch.

A alteração do estatuto da Fiesp, prevista para esta segunda (14), causa desconforto e pode gerar polêmica na assembleia convocada para discutir as novas regras de sucessão na entidade.

A aprovação de um item que permitirá ao presidente da Fiesp, PauloSkaf, escolher entre os três vices da entidade qual deles o substituirá em caso de impedimento, teria potencial para causar uma ruptura entre ele e o grupo de Benjamin Steinbruch, acreditam integrantes da federação. 

Até agora, Steinbruch, primeiro vice-presidente eleito na chapa de Skaf, é o sucessor obrigatório dele no cargo. Com a mudança, a escolha ficará nas mãos do atual presidente.

Skaf, que está em seu quarto mandato, pode se licenciar do comando da Fiesp em junho, caso mantenha a candidatura ao governo de São Paulo.

A Fiesp afirma que atualizará o estatuto para seguir novas leis e que fará isso alinhada a mudanças já promovidas pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), que também teria adotado novas regras para a substituição do presidente. Steinbruch não foi encontrado para comentar (Mônica Bergamo, Folha de S.Paulo, 14/5/18)

FONTE: http://www.brasilagro.com.br/conteudo/novas-regras-de-sucessao-da-fiesp-podem-gerar-polemica-em-assembleia.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *