VR Tools investe em produção e cresce na Região Sul

VR Tools investe em produção e cresce na Região Sul

(05/08/2018) – Fabricante de ferramentas sediada em Guaramirim, no interior catarinense, a VR Tools está investindo no desenvolvimento de novas geometrias e no aumento da capacidade de produção. Hoje com duas máquinas de cinco eixos – uma Walter e uma Anca -, a empresa está prestes a receber sua terceira máquina, esta equipada com robô de carga e descarga, e uma máquina de inspeção de ferramentas de última geração.

“Nos últimos cinco anos temos crescido 30% em média e até aqui, em 2018, tudo caminha para que a gente mantenha esse desempenho”, comenta Volnei Rozza, diretor Industrial da empresa criada em 2010 para atuar no comércio e distribuição de ferramentas e que em 2012 passou a produzir sua própria linha de ferramentas de metal duro.

“A princípio, passamos a oferecer serviços de reafiação. Depois começamos a fabricar ferramentas, mas sempre procurando nos diferenciar com o desenvolvimento de tecnologia própria”, informa. O diretor explica que a estratégia adotada foi a de observar o mercado, analisar o tipo de máquinas que seus clientes estavam comprando, os materiais que estavam usinando, as tendências no mercado mundial de ferramentas e buscar maior proximidade com os clientes para saber de suas necessidades.

“Desta forma, fomos desenvolvendo geometrias para alto avanço, para alta remoção de cavacos e para materiais de elevada dureza. Nosso forte é o fresamento e, hoje, acho que somos os únicos fabricantes nacionais a produzir ferramentas para esses tipos de operação”, afirma.

SENAI – O desenvolvimento das novas geometrias exigiu um longo de período de testes e foi aí que a empresa encontrou um parceiro, o Senai. Além de participar dos testes das ferramentas, o Senai adotou as ferramentas nas competições de ensino de profissional. “No ano passado, em Abu Dhabi, um aluno do Senai de Jaraguá do Sul venceu a competição WordSkills utilizando uma ferramenta da VR Tools. Este ano, outro aluno de São Bento do Sul venceu a fase estadual com uma ferramenta nossa”.

O desempenho das ferramentas e a boa aceitação do mercado tem estimulado a VR Tools a investir em novos desenvolvimentos. A empresa também passou a produzir alargadores e mais recentemente desenvolveu uma linha de brocas, composta de ferramentas para aços, aços de alta liga e acima de 60 HRC.

Para Rozza, o crescimento da empresa é resultado de um conjunto de fatores. Entre eles, a fabricação local, a agilidade na produção, o curto prazo de entrega e os serviços de reafiação com a mesma qualidade do produto original. “Além, é claro, de contarmos com um fornecedor de matéria-prima de alta qualidade, das geometrias que desenvolvemos e da qualidade da nossa equipe de vendas”.

Agora, a VR Tools também está voltada para a expansão de suas fronteiras para toda a Região Sul do País. Passou a contar com uma equipe de representantes no Rio Grande do Sul e contratou um representante no Paraná. Numa outra frente, está reestruturando a área de marketing com a confecção de catálogos e a diferenciação e o batismo das linhas de produtos.

FONTE: http://www.usinagem-brasil.com.br/13234-vr-tools-investe-em-producao-e-cresce-na-regiao-sul/pa-1/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *