Governo zera imposto de mais 261 BKs com ex-tarifário

Governo zera imposto de mais 261 BKs com ex-tarifário

(04/08/2019) – O Diário Oficial da União publicou na última sexta-feira, 2 de agosto, a Portaria 510 do Ministério da Economia que zera, temporariamente, as alíquotas do Imposto de Importação de 261 bens de capital (BKs, como é grafado na Tarifa Externa Comum do Mercosul).

A nova portaria dá sequência a outras lançadas ao longo deste ano e que já totaliza 1.189 ex-tarifários com Imposto de Importação zerado – considerando bens de capital e produtos de informação e telecomunicações. De acordo com a Subsecretaria de Estratégia Comercial da Secretaria Executiva da Camex – Câmara de Comércio Exterior, o “objetivo é promover a atração de investimentos para o Brasil, desonerando os aportes direcionados a empreendimentos produtivos”.

A nova lista, com mais de uma centena de NCMs, engloba vários tipos de equipamentos, incluindo centros de usinagem; tornos CNC; fresadoras móveis; afiadoras 5 eixos; máquinas para corte e conformação; prensas; máquinas para injeção e sopro de plástico; máquinas alimentícias; máquinas têxteis, máquinas de corte por jato de água; motores diesel; motobombas; fornos; guindastes; empilhadeiras, transpaleteiras; transportadores autonômos (AGV); entre outros.

Para ter acesso a toda lista Clique Aqui

O que é o Ex-tarifário – O regime de Ex-Tarifário consiste na redução temporária da alíquota do imposto de importação de bens de capital (BK), de informática e telecomunicação (BIT), assim grafados na Tarifa Externa Comum do Mercosul (TEC), quando não houver a produção nacional equivalente.

FONTE: http://www.usinagem-brasil.com.br/14276-governo-zera-imposto-de-mais-261-bks-com-ex-tarifario/pa-1/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *