Criação de empregos e a melhoria dos serviços de saúde são as prioridades para 2021

Criação de empregos e a melhoria dos serviços de saúde são as prioridades para 2021

A criação de empregos (assinalados por 41% da população) e a melhoria dos serviços de saúde (39%) são as ações que deveriam ser a prioridade do governo em 2021, de acordo com a população. Os dois estão empatados no primeiro lugar, levando em consideração a margem de erro da pesquisa.

A população brasileira apontou que o pior problema de 2020 foi o desemprego, citado por mais de metade dos brasileiros. O problema é o mais citado em todos os cortes da pesquisa considerados, ou seja, independe de gênero, idade, renda, instrução, região do país ou porte do município de onde vive o entrevistado. A saúde foi o segundo problema mais citado, mas com assinalação bem menor, 10 pontos percentuais a menos.

A análise completa, com demais resultados da pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira – Principais Problemas do País e Prioridades para 2021, incluindo resultados por condição do município dos consumidores (se capital, periferia ou interior), por gênero e por diferentes faixas etárias, de renda familiar e de instrução podem ser encontrados em www.cni.com.br/rsb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *